Vereadores de Formigueiro definem demandas para marcha na capital

0

Durante os dias 09, 10 e 11 de novembro, parlamentares das Câmaras de onze municípios da região estarão em Porto Alegre defendendo até três demandas de interesse local e solicitações de nível regional. Este ano será a 15ª edição da Marcha de Vereadores do Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região. 

Recentemente os vereadores de Formigueiro fizeram a escolha das pautas. “Reunimos os nove vereadores, levantamos todos os possíveis temas e fizemos uma votação. É importante esse processo democrático para termos uma melhor visão daquilo que é prioridade no município”, relata o presidente da Câmara, Pablo Milani.

O primeiro pedido será o asfaltamento da Avenida João Isidoro Lorentz, interligando os asfaltos da Avenida Gustavo Kath com a saída do município através da ERS-149, no sentido a Restinga Sêca. Por ser uma rota que liga até a BR-392 e a RSC-287, o local é frequentemente utilizado por veículos de grande porte, principalmente nos períodos de escoamento de produções.

A segunda demanda diz respeito a construção de uma quadra esportiva na Escola Oliva Lorentz Schumacher. No âmbito do ensino fundamental, a escola é a única do município que pertence a rede estadual, tendo relação direta com o desenvolvimento de milhares de pessoas que ali estudaram durante seus mais de 80 anos de história. Atualmente, os 380 alunos realizam as atividades físicas no fundo do terreno da escola.

Por fim, para garantir a segurança dos condutores, vai ser abordada a necessidade da sinalização na VRS-808, entre o perímetro urbano e a localidade da Vila Block. O trecho foi revitalizado recentemente e, desde então, é utilizado diariamente por um grande número de veículos, incluindo linhas de ônibus, escoamento de grãos e pecuária e deslocamento de ambulância, tendo em vista ser trajeto mais curto até Santa Maria. Porém, diversos acidentes já foram registrados na rodovia, que, além de ser estreita, tem muitas curvas e não possui acostamento.

Além de Formigueiro, também integram o Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região (PLQCeR) os municípios de Restinga Sêca, Agudo, São João do Polêsine, Paraíso do Sul, Faxinal do Soturno, Silveira Martins, Dona Francisca, Pinhal Grande, Nova Palma e Ivorá.

Deixe Um Comentário

×