Nos próximos sete dias o tempo seco e quente deve predominar na maior parte do Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (14), a propagação de uma frente fria manterá a nebulosidade sobre todo o Estado, e pancadas de chuva deverão ocorrer, principalmente, na Metade Norte.

Na sexta-feira (15), o ingresso de ar seco reduzirá a nebulosidade na maioria das regiões e chuvas fracas e isoladas deverão ocorrer somente na faixa Leste. No sábado (16) e no domingo (17), o ar seco predominará, com temperaturas amenas em todo Estado.

A partir da segunda-feira (18), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a elevação das temperaturas, com valores superiores a 30°C. Na terça (19) e quarta-feira (20), a nebulosidade aumenta em todo o Estado e há possibilidade de pancadas de chuva, típicas de verão, sobre a Metade Norte.

Os totais de chuva previstos deverão oscilar entre 10 mm e 20 mm na Campanha, Região Central e na Zona Sul. Nas demais regiões, os valores deverão variar entre 25 mm e 40 mm, e poderão exceder 50 mm em alguns municípios das Missões e do Vale do Uruguai. As informações são da Seapdr.

Previsão para Formigueiro

Irga/Somar Meteorologia

Deixe Um Comentário

×