Sistema de videomonitoramento de Formigueiro é inaugurado

0
Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 08, a solenidade de inauguração do sistema de videomonitoramento de Formigueiro. O ato foi realizado no prédio da Brigada Militar e Polícia Civil do município, onde estão instalados os equipamentos de gravação e visualização das imagens.
Nesta primeira fase do sistema, três câmeras foram instaladas na cidade: em frente ao prédio da Prefeitura de Formigueiro, na Praça Central do município e na ERS-149, próximo a garagem dos ônibus, na saída para Restinga Sêca.
Uma vantagem do videomonitoramento instalado é que existe a possibilidade de acrescentar novos pontos de gravação. “A Prefeitura assume o compromisso de ampliar, quem sabe, de uma outra forma, como um comodato, achar uma empresa que a gente possa pagar mensalmente e ela possa ampliar o número de câmeras no município estrategicamente”, relata o prefeito Xirú.
“Essa é uma importante conquista para nosso município. Os estabelecimentos e a comunidade terão uma segurança extra, mesmo em dias que a guarnição não estiver em Formigueiro. É o primeiro passo para termos uma cidade conectada e segura”, acrescenta o presidente da Câmara Pablo Milani.
Para o sargento Lencina, as parcerias são importantes para a segurança avançar. “A Brigada Militar não trabalha sozinha, tem o apoio muito forte da comunidade e isso soma na segurança pública. A ideia com o tempo é repassar essas imagens para o CIOSP [Centro Integrado de Operações de Segurança Pública] em Santa Maria e São Sepé, e no momento que não tiver efetivo no município, é feita uma segurança a distancia”, destaca.
A solenidade contou com a presença do prefeito Jocelvio Cardoso (Xirú), vice-prefeito Gilson Murilo B. Severo, presidente da Câmara Pablo Milani, vereador Frank Bordignon, comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Central coronel Erivelton Hernandes, comandante do 1° Regimento de Polícia Montada tenente coronel Cleberson Bastianello, comandante da Brigada Militar de Formigueiro sargento Lencina e secretários municipais. 

Deixe Um Comentário

×