Santa Maria registra 72% dos pacientes curados contra a Covid-19

0

A Prefeitura Municipal de Santa Maria divulgou, em live, na noite de quinta-feira, dia 30 de julho, os registros do boletim epidemiológico da cidade. Dentre os dados contidos no mesmo, estava que dentre os 1.161 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), 850 pacientes estavam recuperados.

As estatísticas apontaram um percentual de 72% para a taxa de pessoas curadas na cidade. Durante a live, o prefeito, Jorge Pozzobom, destacou a gratidão frente ao trabalho exercido pelos profissionais vinculados à área da saúde. “Estamos com 72% dos pacientes recuperados. Quero agradecer aos profissionais da Saúde da nossa cidade, os heróis de branco”, ressaltou.

RIO GRANDE DO SUL

Por outro lado, durante toda a pandemia, foram contabilizadas 1.750 vítimas da doença no Rio Grande do Sul. Número este, que ultrapassa a margem de homicídios ocorridos no primeiro semestre de 2020 e em todo ano de 2019, batendo na escala de 94% de óbitos a mais que os exemplos citados. 

Já sobre a capital, os números não deixam de ser desoladores. Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, até o momento, já morreram 325 pessoas pelo Covid-19. A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou mais 75 óbitos nesta quinta (30), equivalente ao maior registro de falecimentos em um dia.

,Contudo, os boletins diários da SES não englobam as mortes ocorridas, em específico, nas últimas 24 horas. Os números apontados indicam os registros ocorridos entre 10 e 30 de julho. A partir disto, tem-se que as mortes ocasionadas por Covid-19 no Rio Grande do Sul, a cada 24 horas, subiram 17,1% na última semana, quando equiparada ao período anterior.

Atualização das informações: https://ti.saude.rs.gov.br/covid19/

Deixe Um Comentário

×