Região de Santa Maria entra na bandeira vermelha a partir desta terça-feira

0

Na tarde desta segunda-feira, 14, o Governo do Estado divulgou o mapa definitivo da 19ª rodada do modelo de distanciamento controlado. A região de Santa Maria teve o pedido de reconsideração indeferido, e assim, entra na bandeira vermelha a partir de amanhã, terça-feira, 15.

É a primeira vez que a região fica definitivamente com as medidas mais restritivas. Nas outras duas vezes, o recurso havia sido aceito pelo Estado. As regiões de Erechim, Passo Fundo, Porto Alegre e Palmeira das Missões também estão com risco epidemiológico alto, porém, Santa Maria é a única que não adota o sistema de cogestão, assumindo protocolos próprios.

Por outro lado, Formigueiro e São Sepé fazem parte dos 94 municípios que se enquadram na regra 0-0, quando não tiveram registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de morador nos 14 dias anteriores ao levantamento. Assim, é possível adotar protocolos previstos na bandeira laranja.

O mapa definitivo, os protocolos determinados pelo Estado e os planos regionais aprovados podem ser acessados clicando aqui. Já para acessar a lista dos municípios que se enquadram na regra 0-0 basta clicar aqui.

Deixe Um Comentário

×