Professora organiza campanha para doação de celulares a alunos carentes

0

A pandemia do novo coronavírus provocou uma mudança na sociedade, em todas as áreas, trazendo a tona a necessidade de se adaptar as novas possibilidades. Este cenário transformou as aulas presenciais em remotas, por meio de videochamadas. O problema é que muitos alunos não possuem acesso. 

E foi pensando nisso que a professora Mariane Oliveira Fernandes resolveu lançar uma campanha com o principal objetivo de conseguir celulares para serem doados a esses alunos. Inicialmente a meta era de quatro alunos, mas foi ampliada para atender o maior número possível de crianças e adolescentes.

Quem deseja colaborar, pode doar um celular usado que esteja funcionando ou qualquer valor em dinheiro, que será utilizado na compra de aparelhos. Basta entrar em contato com ela através do Facebook ou pelo Picpay: @giani.cioccari.

Mariane conta que a ideia surgiu pela inquietude que tem em não ficar esperando as coisas as aconteceram, aceitando a situação atual. “Acredito que preciso fazer a minha parte. Dar o meu melhor para que eu me sinta bem. Eu preciso fazer alguma coisa para que os alunos possam acessar o conhecimento além do material impresso”, comenta.

E a campanha foi somando forças: “Inicialmente pedi que entrassem em contato comigo no privado, quem desejasse ajudar. Uma prima, viu, compartilhou e me procurou oferecendo ajuda. Ela fez uma postagem, me marcou, e enviou nos grupos de médico que participa. Colocou o Picpay e o Pix dela para facilitar quem quisesse ajudar com dinheiro”, acrescenta.

A docente das Escolas Oliva Lorentz Schumacher e Santa Rosa também destacou o sucesso da ação. “A campanha alcançou outros municípios e outros estados. Cada um dando o seu melhor. Só gratidão”, agradece.

Atualização:

Por volta das 21h45 da noite deste domingo, 28, a professora Mariane efetuou a compra de 5 aparelhos Samsung Galaxy A01 com os valores recebidos, totalizando R$ 2.785,35. Novas doações estão sendo aceitas para a compra de novos celulares. 

Deixe Um Comentário

×