Em virtude do aumento no número de casos confirmados de coronavírus em Formigueiro, após reunião do Comitê de Crise do município, a Administração Municipal publicou mais dois decretos estabelecendo medidas de prevenção. Ambos foram assinados pelo prefeito Jocelvio Cardoso (Xirú) nesta quarta-feira, 20, e já estão em vigor.

Os estabelecimentos devem limitar o número de clientes em até 30% da sua capacidade total, respeitando o distanciamento mínimo de dois metros. Determina também o fechamento de academias e suspende os cultos religiosos. Restaurantes podem realizar vendas apenas por meio do serviço de tele-entrega ou retirada no local.

Além disso, devem obedecer as demais restrições e medidas de prevenção estabelecidas pelo Governo do Estado. Atualmente, Formigueiro está na bandeira laranja.

As repartições públicas passam a funcionar em turno único, sendo das 8h às 12h para o Centro Administrativo Municipal, Setor de talões de produtor – ICMS, Secretarias de Saúde e Assistência Social e Secretaria de Educação, Cultura, Desportos e Eventos. Já as Secretarias de Obras e Trânsito e Agricultura, das 7h30 às 11h30.

O Hospital Dr. Pedro Jorge Calil e as Unidades Básicas de Saúde do Centro, Fundo do Formigueiro e Cerro do Louro irão passar por processo de desinfecção nos próximos dias. Assim, no caso de apresentar quaisquer sintomas, recomenda-se que os cidadãos entrem em contato por meio telefônico (55-3236-1312) com o hospital, a fim de relatar os fatos e verificar a possibilidade de ser atendido pela triagem do município.

Clique aqui para acessar o Decreto nº 4.606/2020 – Turno único

Clique aqui para acessar o Decreto nº 4.607/2020 – Medidas de prevenção

 

Deixe Um Comentário

×