Prazo para conclusão das obras no Centro de Eventos de Santa Maria é de 10 meses

0

Depois de 6 anos paradas, as obras para a conclusão do Centro de Eventos de Santa Maria tem início após aval dado pela prefeitura municipal, nas dependências do Centro Desportivo Municipal (CDM). O objetivo é que o serviço seja finalizado em até 10 meses, pela Bragagnolo Construção Civil Ltda (empresa responsável pela retomada das obras).

Tendo início em 2006, a obra permanecia há um longo período sem alterações em sua estrutura. Assim, após a decisão do Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin, as operações foram retomadas. Desse modo, foi possível licitar a 4ª etapa para o procedimento dos referidos serviços. Este período é considerado um dos mais visados e importantes para o primeiro semestre de 2020, já que, quando estiver concluída, irá abranger a efetivação de eventos a fim e promover a acessibilidade do espaço.

Personalidades como a do chefe do Executivo, o vice-prefeito, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, e o secretário de Estruturação e Regulação Urbana, José Antônio Gomes, comentaram sobre os ajustes incluídos no projeto. Estes por fim, visam garantir a segurança de futuros usuários, assim como gerar um trabalho recorrente para que a obra recomeçasse.

O prefeito Jorge Pozzobom comentou sobre as vantagens que o espaço apresentará após a conclusão do procedimento: “Essa etapa irá garantir a funcionalidade do espaço com segurança. É uma grande conquista, pois esse prédio já era considerado um ‘elefante branco’. Mas, com responsabilidade, recuperamos valores que já estavam perdidos e estamos dando andamento à obra”.

Referente à ocasião, o encarregado da empresa responsável pelas obras, Jerônimo Bragagnolo, fomentou que objetivo principal é entregar o serviço no tempo determinado. Dentre as reformas, estão presumidas, a construção da escada interna em concreto armado; paredes em alvenaria e o respectivo revestimento; instalação de esquadrias, grades de ferro, portas corta-fogo, portas em aço, janelas em alumínio e vidros; instalações elétricas (calhas, tubulações, fiação, disjuntores, luminárias e aparelhos); implantação de duas rampas de acesso em concreto armado; execução de instalações hidráulicas e sanitárias; construção de subestação de energia elétricas; entre outros serviços.

Deixe Um Comentário

×