Polícia Civil de Formigueiro apreende quase 2 mil bovinos em segunda fase de operação

0

Nesta quarta-feira, 28, a Polícia Civil, através da Delegacia de Formigueiro, deflagrou a segunda fase da “Operação Reculuta”. A ação ocorreu no município de Santiago.

A operação tem o objetivo de apreender animais bovinos oriundos de suposta negociação fraudulenta, através de crime, em tese, de estelionato (golpe), que até o momento lesou mais de 100 vítimas, com prejuízo estimado em mais de R$ 30 milhões. Nesta quarta-feira foram apreendidas 1983 reses.

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, na localidade de Florida, interior da cidade de Santiago e também no centro da cidade, em escritório pertencente à propriedade rural.

Segundo a Polícia Civil, o suposto crime investigado é tido como o maior “golpe” no agronegócio do Rio Grande do Sul e um dos maiores do Brasil.

A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Antônio Firmino de Freitas Neto, substituto da DP Formigueiro, e contou com o apoio de agentes das 4ª DP, 3ª DP e 1ª DP de Santa Maria e também dos fiscais agropecuários do Departamento de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura de Santiago.

Fonte: Polícia Civil (via O Sepeense)

Deixe Um Comentário

×