Obra de reforma da Ponte das Tunas deve ser concluída no próximo sábado

0
A obra da ponte das Tunas, na ERS-149, entre Restinga Sêca e Formigueiro, deverá ser concluída neste sábado, dia 20. A informação foi confirmada pela empresa contratada para a execução da reforma da estrutura.
Com o trecho interrompido para o tráfego de veículos desde o último dia 5 de fevereiro para a execução dos trabalhos de melhorias, já foi realizada a troca das planchas de madeira da base, instalação de uma camada de borracha, fixação de chapas de metal e pintura.
Em fase final de conclusão, ainda está faltando o ajuste das arruelas e porcas instaladas nos parafusos fixados no madeiramento. Este serviço exige um trabalho mais técnico em razão de ser realizado na parte debaixo da ponte. O ajuste é realizado por um funcionário que está sob a estrutura.
Além disso, estão em fase de confecção as placas de sinalização vertical que serão instaladas nos acessos da ponte. Na indicação estará o peso máximo permitido de 24 toneladas, indicação de redutores de velocidade, proibido travessia de caminhões bitrem e permissão de somente um veículo sobre a ponte durante a travessia.
A previsão da empresa responsável pela obra é que tudo estará pronto até o próximo sábado, dia 20, quando o local receberá uma vistoria por parte dos engenheiros do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e, posteriormente, a liberação do tráfego de veículos. Até lá, motoristas devem continuar usando os desvios por Santa Maria ou Cachoeira do Sul.
Fonte: Rádio Integração FM 98.5

Deixe Um Comentário

×