Frequentemente, golpes e farsas circulam pelo mensageiro WhatsApp. Desta vez, um novo golpe cita o Nubank, empresa brasileira do setor financeiro.

A mensagem que está viralizando, oferece convites para um novo cartão de crédito da empresa, com limite de R$ 12 mil, e sem consulta ao SPC/Serasa.

O golpe redireciona para uma URL não pertencente ao Nubank, e que pode instalar malwares e aplicativos maciosos no computador ou celular de quem acessa.

Posicionamento do Nubank

O site Seu Crédito Digital entrou em contato com o Nubank através da sua assessoria de imprensa, e obteve a seguinte resposta sobre o golpe:

“Esse tipo de atividade é crime, e sempre iremos colaborar com as autoridades competentes para investigar e coibir golpes como esse, além de solicitar que o site seja retirado do ar imediatamente.Quem recebe uma comunicação deste tipo deve ficar atento a alguns pontos que indicam que ela não é verdadeira. O Nubank não distribui convites para seus produtos via redes sociais e não libera o cartão de crédito sem análise.Em casos de conteúdo suspeito, pedimos sempre que reportem por meio dos nossos canais de atendimento (chat, email ou telefone), para que o conteúdo seja direcionado para o nosso time de especialistas.”

Essas e outra dicas sobre como evitar este tipo de golpe estão disponíveis no blog do Nubank.

Deixe Um Comentário

×