Menino de oito anos ganha máscara do Hulk para auxiliar no tratamento contra o câncer

0

Enquanto para todo mundo o ato de usar máscara é um método de prevenção contra o coronavírus, para o menino Kaua Rita Gomes, de oito anos, é um sinal de força e coragem. Isso porque ele ganhou uma máscara especial do Hulk, seu super-herói preferido, para ajudar tratamento contra o câncer.

O equipamento foi confeccionado pela equipe de funcionários da radioterapia do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), onde ele realiza as sessões de radioterapia. O técnico em radiologia, Marion Silva da Silva, foi quem produziu, durante as horas de folga do hospital. 

Em 2019, Kaua, natural de Bagé, foi diagnosticado com um câncer na glândula suprarrenal e fez tratamento com quimioterapia. No final de 2020 foi descoberto metástase cerebral e óssea na coluna. Sendo assim, para aliviar as dores, ele deu início a um tratamento paliativo, que é realizado semanalmente no HUSM.

Com a necessidade de viajar para Santa Maria toda semana, os gastos aumentaram, e o orçamento da família, que já era curto, ficou ainda menor. Com o objetivo de arrecadar recursos para ajudar no custo do deslocamento, uma vaquinha online foi lançada, que pode ser acessada clicando aqui

“Sabemos que estamos em uma situação delicada, não está fácil para ninguém, mas toda ajuda é muito bem vinda! Nossos maiores custos são com transporte, já que é preciso viajar de Bagé para Santa Maria toda semana, mais os gastos com taxi até o hospital. Por isso, pedimos a sua ajuda para tornar essa jornada mais fácil”, diz a legenda da campanha.

Deixe Um Comentário

×