Jovem de Campo Bom (RS) é a única representante gaúcha no Mundial de Atletismo de Surdos

0

A atleta Aline Bieger, de 26 anos, será integrante da delegação brasileira no Mundial de Atletismo para Surdos, na Polônia. Natural de Campo Bom (RS), Aline foi convidada para a competição após receber mais de 40 medalhas, sendo que destas, 10 foram em 2019. Ela será a única representante gaúcha na competição, que ocorrerá entre os dias 18 e 25 de julho, na cidade de Radom, na Polônia.

Amante do atletismo, Aline pratica a modalidade desde seus 12 anos, mas revela que no começo de tudo, precisou de ajuda para se adaptar. Após nascer com uma deficiência auditiva no ouvido esquerdo (o que comprometeu 100% da audição deste e levou a perda de 80% dos sentidos do ouvido direito), Aline vai integrar pela primeira vez um torneio destinada apenas ao público que apresenta deficiência auditiva, mesmo sendo acostumada a competir contra atletas sem problemas auditivos.

Aline Bieger — Foto: Leonardo Magnus / Ulbra

A jovem revelou que sua maior dificuldade é escutar o tiro que sinaliza a largada para a corrida: “Peço para colocarem o megafone próximo, pois ajuda, e sinto um pouco a vibração, mas sempre acabo saindo atrasada.” Neste caso, as organizações responsáveis por atender estas modalidades, utilizam equipamentos e sistemas de luzes de LED, para ajudar na identificação do começo da prova.

Dentre o decorrer do processo de locomoção até o país sede dos Jogos, a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos reconheceu um problema, referente à falta de verbas para bancar os(as) atletas. “Como a Confederação de Surdos não tem verba o suficiente para bancar os atletas, só poderei ir se eu conseguir arcar com os custos. Por isso fiz uma vaquinha online”, comentou Aline.

Olá, grata a todos que estão ajudando de alguma forma a chegar ao objetivo,sigo correndo contra o tempo para poder…

Posted by Aline Bieger on Friday, February 14, 2020

Aline já arrecadou cerca de R$ 3 mil, porém, os custos da viagem ficam entorno de R$ 11 mil. O valor arrecadado irá servir para custear 10 dias de hospedagem e as passagens aéreas para a Polônia.

Deixe Um Comentário

×