Grupo de amigos distribui kits de guloseimas para crianças carentes de São Sepé

0
Para não deixar passar em branco o Dia da Criança, em razão do distanciamento social devido à pandemia do Coronavírus, e proporcionar um momento de alegria aos pequenos, um grupo de amigos de São Sepé realizaram neste domingo, dia 11, a entrega de kits de guloseimas para crianças carentes do município.
A iniciativa de presentear as crianças surgiu de Rafael Paim, que viu na iniciativa uma forma de agradecer à Nossa Senhora Aparecida por tudo que bom que está acontecendo em sua vida.
A partir desta ideia, e com cerca de 100 kits produzidos, foi que, no inicio desta semana, o amigo Pablo Lopes de Deus resolveu se engajar na iniciativa e buscar mais voluntários para somar na causa. “Solicitei a ele que deixasse que eu pedisse ajuda na nossa comunidade e aumentasse o número de doações para nossas crianças, principalmente as que passam necessidades em suas famílias. Fui então procurar ajuda de familiares, amigos e no comércio local. Repentinamente, essa ação se tornou uma proporção gigantesca de todos pela atual pandemia que vivemos, onde nossas crianças estão sem aquelas lembrancinhas que recebiam em suas creches e escolas”, explicou Pablo.
Solicitando auxílio e informações de órgãos competentes da área da saúde no que diz respeito à normas de prevenção ao Covid-19, foram tomados todos os cuidados para a arrecadação dos kits, quando a comunidade sepeense foi solidária e realizaram a sua doação. Ao final, um total de 550 kits com doces, balas, pirulitos, bombons, suco, refrigerante, sorvete e picolé foram produzidos.
Com um misto de alegria, gratidão e esperança por dias melhores é que o grupo de voluntários realizou a entrega dos kits para as crianças dos diversos bairros carentes de São Sepé. O ato fez estampar o sorriso no rosto de cada criança e, nos pais, um momento de gratidão e amor ao próximo.
Apesar de finalizar a ação com o sentimento do dever cumprindo, o grupo já projeta em realizar um novo ato solidário. Agora, a ideia é recolher brinquedos com os colaboradores do grupo e no comércio local para serem doados no Natal.
“Foi um primeiro passo para oferecer mais carinho à nossa comunidade que está muito carente, principalmente as crianças. Desde já agradeço a Deus por nos iluminar e agregar pessoas que fizeram esse projeto prosperar. Faço aqui um agradecimento em geral, a todas as pessoas que contribuíram como puderam, tornando este evento gigantesco em poucos dias”, finalizou Pablo.

Deixe Um Comentário

×