Formigueiro registra cinco casos ativos de coronavírus

0

O município de Formigueiro possuí cinco casos ativos de coronavírus na atualidade. A informação foi divulgada pela Prefeitura, por meio de boletim epidemiológico, publicado na noite desta sexta-feira, 07.

Todos são casos sintomáticos, mas a maioria dos sintomas já estão passando. Eles cumprem o isolamento em casa, sem a necessidade de hospitalização.

Além dos cinco pacientes ativos, foi confirmado mais um caso de contato prévio. Assim, o total de pessoas que testaram positivo agora é de 90, sendo 85 recuperadas, o que equivale a um percentual de 94,4%.

O número de pacientes em acompanhamento domiciliar atualmente é 20, considerando casos de síndrome gripal e os familiares dos ativos. 

O total de pessoas testadas no município é 375, sendo 19 de testes RT-PCR e 382 por meio de testes rápidos (sorológico) e demais testes rápidos.

Embora o percentual de recuperados esteja próximo da totalidade, é importante respeitar a legislação vigente e manter todos os cuidados de higiene, uso da máscara, e distanciamento social.

Deixe Um Comentário

×