Formigueiro receberá 100 doses da vacina contra covid-19

0

Na tarde desta terça feira, 19, o secretário de saúde Mateus Ruviaro, a enfermeira Shuelen Weber e a técnica de enfermagem Juliana dos Santos, participaram de uma reunião online, com a 4ª Coordenadoria de Saúde do Estado. Na reunião, ficou definido como vai funcionar o esquema de vacinação contra a Covid-19 do município de Formigueiro.

A primeira etapa da campanha é destinada aos profissionais da área de saúde que estão atuando na linha de frente contra a Covid e aos idosos institucionalizados (casa de repouso), somente. Os demais lotes para o município aguardam o esquema de distribuição do Estado.

A partir desta quarta-feira, 20, as vacinas serão distribuídas aos municípios da 4ª CRS. Neste primeiro momento, Formigueiro irá receber 100 doses da Coronavac, produzida pelo laboratório Sinovac do Instituto Butantan. 

Ruviaro, acredita que as primeiras vacinas serão aplicadas já na quinta-feira, 21, já que a área de saúde do município está preparada para dar início à campanha de vacinação contra covid-19. Os demais grupos deverão aguardar o calendário de distribuição do Estado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Formigueiro

Deixe Um Comentário

×