Formigueiro registra 74 casos confirmados de coronavírus; Mais da metade já recuperados

0
A Prefeitura Municipal de Formigueiro publicou na tarde deste domingo, 31, o boletim com a situação epidemiológica de coronavírus no município. As informações foram contabilizadas até às 20h de ontem, sábado, 30, após análise individual de todos os casos encaminhados para a Secretaria de Saúde.
O comitê de crise do município emitiu uma nota comentando a situação:
“Conforme as previsões do comitê de crise do município, o atual boletim nos trás uma situação de absoluta tranquilidade. Passadas duas semanas do início das testagens (totalizando 278 pessoas, onde 198 são negativas), vemos um expressivo aumento no número de casos de pessoas recuperadas e/ou que tiveram contato prévio (47). Estas pessoas são a absoluta maioria dentre os casos positivos (74) e estão aptas para voltar às suas atividades. Também comemoramos o baixo número de sintomáticos (apenas 4) entre as pessoas que estão de quarentena, além de nenhum hospitalizado no momento. Porém, salientamos que essa realidade é dependente exclusivamente das medidas preventivas individuais e coletivas. Continuemos firmes neste propósito, redobrando os cuidados principalmente no que se refere a pessoas do grupo de risco, que são mais vulneráveis”.
Assim, o total de pessoas testadas em Formigueiro é de 278, sendo 198 negativas, 74 positivas e 6 indeterminadas, que irão refazer o teste mas desde já são tratadas como positivas.
Dentre os 74 confirmados, 47 pacientes já estão recuperados (popularmente conhecidos como curados), o que corresponde 63,5% do total. Os demais 27, juntamente com os 6 indeterminados, estão em quarentena, totalizando 33 pacientes. Todos eles estão em isolamento domiciliar, e apenas quatro apresentaram sintomas.
O Executivo explica que a soma entre todos os testes difere do total de pessoas testadas, pois alguns pacientes repetiram o exame. Solicita ainda aos munícipes que estão realizando os testes em laboratórios particulares que informem o resultado. O email é postosaudeformigueiro@gmail.com.

Deixe Um Comentário

×