Formigueiro: 95% dos casos confirmados de coronavírus já estão recuperados

0

A Prefeitura Municipal de Formigueiro atualizou na tarde desta quarta-feira, 10, o boletim com a situação epidemiológica de coronavírus no município. As informações foram contabilizadas até as 16h.

O total de pessoas testadas agora é de 305, sendo que 80 positivaram para o vírus. Dentre esses casos confirmados, 76 já estão recuperados ou tiveram contato prévio, equivalente a 95%. Para fins de comparação, a porcentagem de recuperados é de 80% no estado e apenas 42% no país.

O boletim detalha o cenário atual do vírus no município, com apenas quatro pacientes positivos. Todos em isolamento domiciliar sem apresentar sintomas. Não há casos indeterminados na atualidade. O número de casos de síndromes gripais é de oito.

O comitê de crise do município emitiu uma nota comentando a situação:

“Mantendo a tendência anteriormente vista, notamos um expressivo aumento no número de recuperados, assim como uma também expressiva diminuição de pessoas em isolamento. Sendo assim, o percentual de recuperados em relação aos casos positivos (contaminados) é de 95%. Além disso, não há pessoas sintomáticas no momento. O cenário da comunidade de Formigueiro é tranquilo, porém aproveitamos para reforçar as medidas de prevenção individual e coletiva, além da observação das regras dos decretos.”

Deixe Um Comentário

×