Expointer 2020 é cancelada em virtude da pandemia de coronavírus

0

Em virtude da pandemia de coronavírus, a edição 2020 da Expointer, uma das principais feiras do agronegócio brasileiro, foi cancelada. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira, 02, em reunião dos organizadores.

Dias atrás, o Governo do Rio Grande do Sul havia adiado a exposição em cerca de um mês, mas agora, confirmou que não terá edição neste ano. Assim, a Expointer, na cidade de Esteio, só volta a ocorrer em 2021.

Uma nota oficial foi publicada informando o cancelamento. Confira: 

“Nota oficial – Expointer 2020

As entidades copromotoras da Expointer 2020 – Farsul, Ocergs, Simers, Fetag, Febrac e o município de Esteio –, em conjunto com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), vêm a público comunicar que, de comum acordo, decidiu-se pelo cancelamento do histórico evento aberto ao público no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio-RS, em função da pandemia causada pela Covid-19.

Ao mesmo tempo, registra-se que provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão prioritariamente consideradas, observados os protocolos de saúde pública e sem a participação de público visitante.

Por fim, salienta-se que a decisão se fundamenta em critérios de adequação às normas sanitárias, ao tempo em que se reafirma a importância do evento agropecuário para a sociedade gaúcha.

Esteio, 2 de julho de 2020.

– Luis Antônio Covatti, secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural
– Gedeão Pereira, presidente da Farsul
– Vergilio Perius, presidente da Ocergs
– Cláudio Bier, presidente do Simers
– Carlos Joel da Silva, presidente da Fetag
– Leonardo Lamachia, presidente da Febrac
– Leonardo Pascoal, prefeito de Esteio”

Deixe Um Comentário

×