Executivo pede liberação do trânsito de veículos pesados na ERS-149

0
Durante a semana passada, o prefeito de Formigueiro, Jocelvio Cardoso (Xirú), acompanhado do vice-prefeito, Gilson Murilo Belmiro Severo, entregou ao secretário estadual estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, uma solicitação para liberação do trânsito de caminhões bitrem (sete eixos) e rodotrem (nove eixos) na ERS-149, no trajeto entre a BR-392 e o perímetro urbano do município. 
 
O pedido é uma iniciativa de Severo e visa atender as empresas produtoras e beneficiadoras de grãos de Formigueiro. Duas instaladas no município, inclusive, vendem a produção para outros estados brasileiros, com os grandes caminhões sendo o meio de transporte existente para atender a demanda de milhares de toneladas de produtos beneficiados. 
De acordo com o vice-prefeito, este trecho da ERS-149, entre a cidade e encruzilhada com a BR-392, compreende 18 km de distância, não possui pontes e nem curvas acentuadas que possam restringir este tipo de veículos pesados. Ele reforça que a liberação seria somente para esse trajeto. 
O secretário Costella está com a solicitação do Executivo Municipal em mãos e deverá dar um retorno em breve.
Fonte: Prefeitura de Formigueiro

Deixe Um Comentário

×