Em alta, casos ativos de covid-19 chegam a 57 em São Sepé

0

A Prefeitura de São Sepé, Secretaria Municipal de Saúde e Comitê Estratégico de Enfrentamento ao Coronavírus divulgaram no início da tarde desta terça-feira, 8, mais um boletim epidemiológico semanal com informações sobre o enfrentamento à covid-19 no município.

Os casos ativos de coronavírus já chegam a 57 em São Sepé. Deste total, apenas quatro não têm relação com o surto da doença registrado em um frigorífico de Santa Maria.

A situação epidemiológica da localidade de Vila Block continua entre as mais preocupantes. Isto porque 16 moradores daquela região estão com a covid-19, número que acende um alerta para a possibilidade de surto.

A maioria dos pacientes com diagnóstico de covid-19 no município são jovens e assintomáticos. No entanto, a possibilidade de transmissão para pessoas que pertencem aos grupos de risco não pode ser descartada. Quem testou positivo para o coronavírus deve cumprir rigorosamente as orientações de isolamento, evitando a disseminação da doença. Os cuidados também precisam ser observados no âmbito domiciliar: evitar o compartilhamento de objetos pessoais e utilizar máscara são comportamentos indispensáveis nessas situações.

A Secretaria Municipal de Saúde está ampliando a testagem e o monitoramento da população, já que muitos colaboradores do frigorífico de Santa Maria residem em São Sepé. Contudo, a colaboração de todos no que diz respeito ao cumprimento das medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus é fundamental: evite aglomerações, visitas desnecessárias e comemorações que podem ser adiadas. Use máscara, higienize as mãos com frequência e oriente seus familiares para que façam o mesmo. “O cuidado passa por todos nós”, destaca o boletim.

Fonte: O Sepeense

Deixe Um Comentário

×