Ecoponto municipal faz a primeira entrega de lixo reciclável

0

Um projeto do município de Formigueiro deu, nesta semana, um importante passo em direção ao futuro da destinação do lixo reciclável local. Trata-se do Ecoponto, localizado em frente a Secretaria de Obras, na Av. João Isidoro. 

A iniciativa do Poder Executivo, com a ação da Secretária de Obras e da Fiscalização Ambiental, entregou as primeiras cargas do material que foi descartado pela população.

No Ecoponto as pessoas podem dar o destino correto para vidros, plásticos e eletrônicos. A fiscal ambiental do município, Karina Soares Dias, uma das responsáveis pelo projeto, relatou estar satisfeita com o resultado.

A administração municipal espera, através de projetos como esse, o município de Formigueiro desenvolva e incentive cada vez mais a cultura do descarte correto do lixo.

Os plásticos e vidros foram entregues para uma associação em Restinga Sêca, enquanto o lixo eletrônico para uma empresa de São Leopoldo, que veio fazer a coleta sem custos para o município.

No decorrer da semana, a fiscal Karina ainda realizou um curso online justamente sobre o tema: a coleta seletiva na administração pública. Ela destaca que o ideal seria a formação de associações de moradores que tenham o interesse em trabalhar com coleta seletiva, o que reverte em trabalho e renda para a população. 

A Prefeitura “agradece as pessoas que já estão praticando essa forma de destinação correta do lixo seco, demostrando assim, preocupação e cuidados com o meio ambiente e o bem estar da comunidade formigueirense”. 

A coleta de lixo seco residencial, como papelão e latas, por exemplo, segue sendo realizada nas quartas-feiras. 

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMF

Deixe Um Comentário

×