Conselho deve ajudar na segurança de Formigueiro

0
Na manhã desta segunda-feira, 02, o prefeito Jocelvio Cardoso (Xirú) e o vice-prefeito Gilson Murilo B. Severo receberam a visita do presidente do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública de Formigueiro (Consepro) Eduardo Simon Rosa (Dudu), acompanhado de José Antonio Roso Veira (Zeca). 
Ambos foram ao Executivo Municipal para apresentar as propostas e explicar como o recém criado Consepro irá colaborar com a segurança pública, tendo em vista que a entidade promete auxiliar diretamente os órgãos de segurança do município. 
O presidente Dudu solicitou o apoio da Prefeitura e informou que também irão buscar ajuda com empresas e pessoas físicas que possam ajudar o trabalho policial. Eles visitarão, ainda, outras instituições, como a Câmara de Vereadores e o Ministério Público. 
 
A ideia de criar o Consepro no município é de favorecer o bom funcionamento dos órgãos de segurança. Dudu explica que, em outras cidades, os conselhos possibilitam desde o apoio na manutenção das viaturas até à compra de equipamentos empregados na área de segurança pública.
 
Do Executivo Municipal os visitantes obtiveram a garantia de apoio e incentivo para que o Consepro consiga auxiliar tanto a Brigada Militar como a Polícia Civil de Formigueiro.
Além do presidente Eduardo, o conselho tem Ivan Dotto como vice-presidente. 
Fonte: Assessoria da PMF

Deixe Um Comentário

×