Comitê de crise fala sobre o quadro atual de coronavírus em Formigueiro

0

O recente ingresso da região de Santa Maria na bandeira vermelha do modelo de distanciamento controlado deixou muitos formigueirenses em dúvida. O fato é que Formigueiro pode permanecer com o decreto de bandeira laranja por estar enquadrado na regra 0-0, quando não há óbitos nem hospitalizados nos últimos 14 dias.

Para esclarecer mais sobre a situação, o Comitê de Crise do município, por meio do Dr. Márcio Saciloto, publicou um vídeo no site oficial da Prefeitura, acompanhado de uma nota oficial. Confira abaixo na íntegra.

“Na última atualização das bandeiras que regram o distanciamento social, a região a qual nosso Município pertence ingressou na bandeira vermelha. Atualmente estamos enquadrados na bandeira laranja, pela regra 0-0 que se aplica a locais que não tenham registrados óbitos e hospitalizações associadas ao COVID-19 nos últimos 14 dias.

É necessário informar a todos que estamos passando pelo momento mais delicado da pandemia devido as mudanças climáticas dos últimos dias e os casos recentes entre os colaboradores do Frigorífico de Santa Maria. Por isso é necessário atenção especial de todos nós, redobrando os cuidados com as medidas de prevenção previstas nos protocolos estaduais aplicáveis e no Decreto Municipal nº 4.607/2020.

Pedimos aos munícipes que mantenham a tranquilidade, mas sempre se atendo ao máximo cuidado com todos os regramentos estabelecidos a fim de mantermos a nossa força de trabalho, para que, possamos manter o comércio funcionando durante o combate da pandemia.

O Município tem dispensado todos os esforços necessários para realizar o acompanhamento de todos os casos em isolamento e em acompanhamento, bem como, manter a linha de frente de atendimento da saúde integralmente a disposição e capacitada ao atendimento.

O Dr. Márcio Saciloto, servidor municipal, representando o Comitê de Crise de Formigueiro, fala aos nossos munícipes sobre o quadro atual.”

Deixe Um Comentário

×