Campanha de Vacinação contra Influenza vai até dia 30 de junho

0

Para o público que estiver ligado ao grupo prioritário de vacinação, a fim de receber a dose da vacina contra a gripe Influenza, terá até o dia 30 de junho para buscar uma unidade de saúde em Santa Maria. Data esta que será a final da Campanha Nacional de Vacinação para os grupos prioritários.

Como se sabe, o efeito desta não é preventivo contra o novo coronavírus (Covid-19), porém, entende-se que é um método eficaz de proteção contra quaisquer doenças respiratórias, que podem agir contra o sistema imunológico, possibilitando o surgimento de infecções.

Em razão disto, emite-se o alerta à população, a fim de informar que a referida dosagem contra a gripe, ocorre nas segundas e sextas-feiras. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até a última sexta-feira, já foram contabilizadas 92.052 mil santa-marienses que estão inseridos ao público alvo da campanha. Dentre estes, idosos representam 97,36% das doses aplicadas, contabilizando 35.322 mil vacinados. Já o grupo que apresenta menor adesão, é constituído por gestantes, com uma cobertura de 41,68%.

Deixe Um Comentário

×