Após reunião, FGF define datas para a final do Gauchão 2020

0

Na tarde desta quinta-feira, dia 6 de agosto, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou uma reunião que teve como objetivo, estabelecer os acordos finais para o encerramento do Campeonato Gaúcho, edição 2020.

Com o atraso das competições futebolísticas, acarretado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a FGF necessitou rever seus planejamentos perante o molde adotado para a estrutura da competição estadual. Desde o princípio, a intenção era realizar a final do torneio em duas partidas, portanto, mesmo com o postergamento dos jogos, nesta quinta-feira (6), a entidade definiu que o regulamento seguirá o mesmo.

O objetivo será encerrar a competição em agosto, com as duas partidas restantes, previstas para os dias 26 e 30 deste mês. Final esta que ocorrerá entre as equipes do Grêmio e do Caxias. A decisão havia sido submetida à dúvidas pela Federação, a qual cogitou a final com jogo único, já que no próximo fim de semana, ocorrerá o começo do Campeonato Brasileiro 2020.

Reunião entre o Presidente FGF, Luciano Hocsman, com o governador do RS, Eduardo Leite — Foto: Reprodução / Governo RS

Previamente, a direção do Caxias também manifestou seu interesse, para as partidas ocorrerem nas datas 9 e 26 de agosto, decisão refutada pelo órgão máximo. Sendo assim, o primeiro jogo será no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 21h30min, enquanto o segundo ocorrerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 16h. 

Deixe Um Comentário

×